Meio Ambiente

Em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dentre outras Leis Federais e Estaduais, a seguir listamos as medidas de Desenvolvimento Sustentável e de Proteção ao Meio Ambiente que a Século7 adotou.

Responsabilidade Sócio-ambiental

Acreditamos que no combate às mudanças climáticas, cada um deve fazer a sua parte, e que toda grande transformação começa com pequenas ações individuais. Por esta razão, adotamos diversas medidas para manter nosso negócio ecologicamente sustentável, desde a produção até o pós-consumo. O respeito ao solo, e o baixo consumo de água e energia das nossas fazendas, indústrias e destilarias parceiras fazem da nossa escolha um dos nossos maiores orgulhos.

Porque valorizamos a indústria nacional

O ano de 2020 foi desafiador de muitas maneiras, e forçou a indústria brasileira recuar bem diante do seu crescimento iminente. Mas hoje, estamos vivenciando um momento muito especial de valorização dos produtos nacionais, com alta demanda por marcas brasileiras – principalmente aquelas que se preocupam com o Meio Ambiente.
Mas além disso, o consumidor brasileiro finalmente tomou consciência do verdadeiro valor daquilo que se produz no nosso país.
E por isso a Século7 tem orgulho de participar desta onda de valorização da indústria nacional, ajudando a manter dezenas de empregos diretos (e centenas indiretos) em quatro Estados brasileiros.

Porque entregamos mais, com menos

Acreditamos que quando se entrega um produto de excelente qualidade, não é necessário distrair o cliente com papelada disfarçada de brinde. Por esta razão, evitamos a emissão desnecessária de folhetos e outros papéis para envio junto aos pedidos, com excessão da Nota Fiscal que é obrigatória.
No preparo da embalagem, usamos apenas um pedaço de fita gomada com cola vegetal para selar as caixas. É o suficiente. Além de ser mais bonito, é mais econômico e ecológico.
Além disso, estamos aos poucos deixando de usar isopor (apesar de ser reciclável) para usar apenas plástico bolha e bolsas de ar para proteger as garrafas. É literalmente mais ar e menos plástico.

Porque reciclamos tudo

Desde março de 2020 a Século7 estabeleceu uma parceria com a New Hope Ecotech (Selo eureciclo) com o propósito de de realizar a operação de logística reversa de embalagens e a emissão dos respectivos certificados de reciclagem para fins de cumprimento das leis vigentes. E desde março de 2021, a cada produto vendido, uma outra embalagem é 100% reciclada.
E como acreditamos que devemos ser o exemplo, semanalmente os próprios sócios realizam o descarte de resíduos recicláveis da empresa (tais como materiais de escritório e insumos de transporte) para a correta destinação seletiva. Incentivamos nossos colaboradores e clientes a fazerem o mesmo. Se na sua cidade não existir uma coleta seletiva nas ruas, por favor, procure um posto de descarte ecológico mais próximo.